segunda-feira, 26 de junho de 2017

Receita Pizza Californiana com massa fit


De início quando pensei nessa receita me veio na cabeça a pergunta: "A que ponto chegamos?" A verdade é que nunca tinha ligado muito pra essa questão de receitas ditas "fitness". Na minha cabeça, além de ser uma coisa diferente, era estranho, uma farsa até. Como é que se pode fazer arroz de brócolis sem arroz? Ou doces sem açúcar? Ou pizza sem calabresa? O ponto é que comecei a pensar mais nisso desde que olhei no espelho e decidi que precisava me cuidar um pouco mais.

Devido períodos longos de stress, me negligenciei, tanto no quesito alimentação quanto exercícios. Fora que os cosplays já não estavam com um caimento bacana ao meu ver. Além de tudo isso, algo no meu próprio paladar mudou. Os sanduíches do fast food já não pareciam tão apetitosos, não importava onde eu comesse, os doces tão deliciosos enjoavam depois de algumas garfadas e mesmo a sopa leve do buffet dava um gosto ruim na boca depois. Daí começou a pipocar opções leves e mais saborosas, uma coisa de fazer em casa o próprio rango, do nosso jeito e que cá entre nós, economiza um bocado. 

Uma dessas receitas foi essa pizza adaptada, a massa é uma receita da blogueira Cassey Ho, eu só fiz adaptar pra uma pizza mas dá pra fazer outras coisas com essa massa base. 


INGREDIENTES:
- Dois ovos
- Uma banana
- 1 pote de cream cheese
- 200g de peito de peru
- 200g de mussarela ou outro queijo de sua preferência
- Sal a gosto
- Azeite para a frigideira

1. Bata a banana com os dois ovos até ficar uma massa homogênea. Adicione sal a gosto, se preferir não adicionar, a pizza fica com um fundo adocicado

2. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e espere esquentar, dependendo do tamanho da pizza que você deseja fazer, essa medida pode dar mais ou menos unidades. Eu fiz duas brotinhos.

3. Quando despejar a massa, espere dourar bem antes de virar

4. Uma vez que os dois lados estejam dourados, comece montando a pizza primeiro com cream cheese, depois peito de peru e termine com queijo

5. Ponha no microondas pra ficar quentinha e o queijo bem derretido.

6. Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário